Oficina-Museu do Mestre Carolino recebeu 1272 visitantes em seis meses


Em seis meses a Oficina-Museu do Mestre Carolino recebeu 1272 visitantes. Com turistas de nacionalidades diversas, desde portugueses, holandeses e espanhóis a americanos, brasileiros e israelitas, o balanço do registo de visitas alcançou as 838 só nos primeiros meses de 2013, e 434 em 2012.

No próprio dia da inauguração, a 13 de Outubro de 2012, a antiga oficina do Mestre Carolino foi visitada pelos 153 convidados e respectivos familiares.

Lina Costa, recepcionista da Oficina-Museu, mostra-se agradavelmente surpreendida com estes números de visitas e demarca o interesse mostrado pelos turistas.

"Os visitantes do Norte da Europa e do Norte do país mostraram muito interesse por esta profissão, e as crianças que aqui chegam acham piada, fazem perguntas", afirma.

Para o presidente da Junta, Joaquim Custódio "o número é considerável", tendo ainda em conta o rigor do tempo do Inverno passado.

Para este projeto está ainda prevista uma segunda etapa, concretizada através da exposição das peças forjadas pelo Mestre Carolino Tapadejo no primeiro andar do edifício.

© Susana Serra/GCP/NCV

← Voltar
Back to Top